"Pan... ran ran ran ran ran ran... Ran ranranranranranran"
Como não começar um post sobre o carnaval sem ser com essa máxima de todo Carnaval de Olinda?
Foi simplesmente perfeita essa viagem de Carnaval e, até segunda ordem, próximo ano estarei lá de novo! Aquela cidade ouve, respira, fala, canta, etc... cultura, história, memória, orgulho!
Se não fosse o ônibus... e os motoristas....
"Po po po po popopopo..."
É legal como se consegue fazer musicas q fazem maior sucesso com apenas uns "pa", "po", "tan", etc e tal... já diriam os baianos
Fiquei numa casa, a beira mar, com onibus na porta, supermercado, telefone (e isso não é propaganda de loteamento Henrique Jorge). E quer mais? Mais de 40 pessoas, sempre você achava que tinha aparecido alguem que voce nao tinha visto ainda. E eu não pq estava bêbado, já que eu só bebi agua mineral o tempo todo!
Se não fosse a dor nos joelhos depois de horas subindo e descendo ladeiras...
" Quem ta (qqer coisa) vai me dar um pouquinho..."
Ainda tinha a Ladeira 085, lotada de cearenses e do povo DA CASA, DA CASA... sempre dispostos a fazer pagode dentro do onibus, no meio da ladeira, em casa, etc e tal. Reza a lenda q na ladeira 085 existe a melhor lasanha da região (a fome da gente que o diga)
Sem rede, com rede, no chão (depois da queda), sem rede... foi mais ou menos assim as xx horas de sono entre uns dias e outros, mas nada a reclamar tanto fora o Limao com Mel truando pra avisar q era hora de voltar pra casa.
Se não fosse as mil trocas de palco sempre que eu chegava perto de um...
"Diga espelho meu... se há na avenida há alguem mais feliz que eu."
Putz, muito show os blocos de lá... pra quem achava q só ia escutar frevinho, muito escutei, gostei, mas vi maracatu tocar chico science, bloco tocar samba e até poeira!!! Tirando a confusao da ladeira q vai dar nos 4 cantos (sem trocadilhos), muito calmo o carnaval! E show moh galera seguindo um bloco e no maximo trocando "tiros" de água gelada que só ajudavam a amenizar o calor vindo da "frente fria vinda do piaui depois de ter passado no sertao do ceará".
Achei show no ultimo dia acompanhar o Patusco (fala-se Patuxco pq o pernambucano chia mais que cearense) e ver os bonecos de Olinda saindo la do Largo de Guadalupe.
Se não fosse a falta da minha maquina digital...
"Olinda! Quero cantar a ti esta canção
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar
Faz vibrar meu coração, de amor a sonhar
Em Olinda sem igual
Salve o meu Carnaval!"
Por fim, um agradecimento especial a todas as pessoas que estiveram comigo esses ultimos dias, tão bons, inesquecíveis, ao povo DA CASA, ao amigos da UFC, a todas as pessoas que não conheci, aqueles que me fizeram rir com suas fantasias sem noção, tudo muito bom.
Sei que não falei nem de metade das coisas e acontecimentos, mas está implícito...
(favor completar, em comentários, etc e tal)
Se não fosse a volta...